Lucy Santos (Pastora)

Nasci na Bahia, em março de 1960, quando meus pais pernambucanos foram morar em Feira de Santana. Lá passei metade da minha infância até nos mudarmos para São Paulo, onde passei a outra metade.

Aos 16 anos iniciei minha vida profissional, começando a trabalhar como recepcionista em um escritório de advocacia e aos anos depois entrei no Banco Itaú, onde permaneci por 15 anos.

Quando eu estava com 20 anos, casei-me e depois do nascimento dos meus três primeiros filhos: Arthur, Philippe e Nathalia, precisei parar de trabalhar, pois minha sogra, que me ajudava a cuidar deles, faleceu.

Com o dinheiro da rescisão do trabalho, abri uma loja de autopeças com meu marido, o  Pastor Geovanni, e uma mercearia com uma das minhas irmãs.

Infelizmente, sofremos um assalto na mercearia e diante de outras dificuldades, tivemos que fechar a mercearia e a autopeças. Voltei a procurar emprego, quando descobri que
estava grávida da minha quarta filha, Izabela.

Devido à gravidez, tive que adiar a busca pela recolocação no mercado de trabalho e fui empreender como camelô, vendendo roupas em uma banca na rua perto de casa em
sociedade com uma vizinha.

Trabalhei praticamente os 9 meses de gravidez e quando a bebê estava com 3 meses, consegui um emprego em uma metalúrgica, onde fiquei por 5 anos. Durante esse tempo, estudei para concursos e passei em dois deles: da Caixa Econômica
Federal e do Banco Nossa Caixa.

Então iniciei minha vida como servidora pública do Banco Nossa Caixa. Nesse período voltei a estudar, cursando a faculdade de Administração. Fiquei no banco por 15 anos, até me aposentar em 2016.

Após a aposentaria, fiz um curso de confeitaria, sonho antigo realizado! Hoje tenho uma pequena confeitaria chamada “Galore”, onde faço bolos de festas por encomenda.

Minha vida espiritual

Nasci em um lar católico, fiz a primeira comunhão, fui a quinta filha de sete irmãos, cuja mãe caridosa a todos ajudava.

Como gostava muito de ler, interessei-me por livros espíritas, despertando a vontade de conhecer mais sobre o assunto, passei a frequentar as reuniões no centro espírita, onde permaneci, até me converter ao Evangelho Verdadeiro.

Em 2002, a convite do meu esposo Geovanni, fui pela primeira vez no culto de uma igreja evangélica, a princípio para agradá-lo, até ser convertida pelo Espírito Santo de Deus.

João 16:8 - "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo".

A transformação espiritual, chamada de metanoia, inclui uma mudança de comportamento e da nossa própria natureza. O versículo-chave para a transformação do nosso pensamento
está na Carta de Paulo aos Romanos:

Romanos 12:2 - “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Depois do meu primeiro culto em uma igreja evangélica, fui Membro, Obreira, Diaconisa e

em 2014 fui ungida a Pastora.

Efésios 4:11 - “E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”.

Foi um processo de aprendizado e conhecimento. Neste período, os meus filhos também

foram se convertendo a Jesus Cristo. 

Eu sempre profetizo:

Josué 24:15 -“EU E MINHA CASA, SERVIREMOS AO SENHOR”.

Como dito anteriormente, minha sede de conhecimento, me levou ao Ministério de Ensino, e

atualmente ministro aulas na Escola Dominical, para a glória de Deus!

Salmo 37:

4 Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará.

6 E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo, como o meio-dia.

7 Descansa no Senhor, e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos

 

Contato

Av. Waldemar Carlos Pereira, 1409 Vila Talarico
São Paulo, SP